ESPERAMOS SUA VISITA!

​61 3340-0030​​​

​FAÇA UMA AULA EXPERIMENTAL!

  • HOME

  • O STUDIO

  • ESTRUTURA

  • PLANOS e SERVIÇOS

  • CONTATO

  • More

    personal trainer, pilates
    personal trainer, pilates

    HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

    SEGUNDA - SEXTA

    6h às 22h

    ​SÁBADOS

    8h às 12h

    ENDEREÇO

    LOCALIZAÇÃO

    CLN 108, bloco “D”, Sala 102 (sobreloja),

    CEP: 70744-540 Brasília-DF.
    Ponto de referência: Em frente ao Beirute.
    myfit@studiomyfit.com.br

    Tel: 61 3340-0030
     

    • Instagram - Black Circle
    • Facebook - Black Circle
    Webmaster Login
    Descubra quatro maneiras de controlar o desejo por alimentos calóricos
    Voltar

    O estresse e a cultura ocidental são os principais responsáveis pela busca por pratos gordurosos e vilões da dieta. Mas há algumas dicas que ajudam a ingerir menos calorias e que evitam cair na tentação.

     

    DOCES
    Um estudo publicado no jornal "The American Journal of Clinical Nutrition" descobriu que tanto o açúcar quanto a gordura estimulam regiões de prazer o cérebro, sendo o primeiro mais difícil de combater. "Os desejos [por comida] estão ligados a privação", afirmou Julie Upton, co-fundadora do blog sobre nutrição "Appetite for Health", à revista "Red Book". "Quanto mais as pessoas tentam evitar ou resistir a esses alimentos, pior se tornam seus desejos", disse. A dica é, segundo ela, é ingerir frutas secas, como manga, nectarina ou ameixa seca. "Elas levam tempo para serem consumidas e suas calorias não são muitas", concluiu.

     

    QUEIJO
    Foi convidada para comer queijos e vinho e já abriu um sorriso? A culpa não é sua. A cultura e o ambiente em que está envolvido são os principais responsáveis pelo desejo de ingerir o derivado do leite. Para resistir à tentação, procure pela versão light do alimento, como o parmesão ralado, que pode ser colocado em saladas.

     

    CARBOIDRATOS
    "Os carboidratos são a fonte de combustível do corpo, então quando estamos cansados, eles são a primeira coisa que agarramos", lembrou o autor de livros sobre nutrição, Frances Largeman-Roth. Então, se você "ouvir" um macarrão te chamando, talvez seja hora de repensar seu sono. Mas se mesmo descansado você não resistir ao desejo, prefira versões mais saudáveis de carboidratos, como macarrão de trigo integral, quinoa ou aveia, e frutas como banana.

     

    FAST FOOD
    Em momentos de estresse é comum buscar por alimentos calóricos produzidos por empresas de fast food. Quando isto acontecer, tente a versão caseira das batatas fritas, por exemplo, que são menos calóricas. Além disso, pesquisadores da Suécia descobriram que espinafre diminui a fome hedônica (termo para desejo por pratos calóricos) em até 95%.

     

     

    Fonte: revistamarieclaire.globo.com