ESPERAMOS SUA VISITA!

​61 3340-0030​​​

​FAÇA UMA AULA EXPERIMENTAL!

  • HOME

  • O STUDIO

  • ESTRUTURA

  • PLANOS e SERVIÇOS

  • CONTATO

  • More

    personal trainer, pilates
    personal trainer, pilates

    HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

    SEGUNDA - SEXTA

    6h às 22h

    ​SÁBADOS

    8h às 12h

    ENDEREÇO

    LOCALIZAÇÃO

    CLN 108, bloco “D”, Sala 102 (sobreloja),

    CEP: 70744-540 Brasília-DF.
    Ponto de referência: Em frente ao Beirute.
    myfit@studiomyfit.com.br

    Tel: 61 3340-0030
     

    • Instagram - Black Circle
    • Facebook - Black Circle
    Webmaster Login
    Obesidade pode diminuir expectativa de vida em oito anos, diz estudo
    Voltar

    Pesquisa ainda relatou que a doença reduz em até 19 anos o tempo de vida sem diabetes e doenças cardiovasculares.

     

    A obesidade reduz a expectativa de vida em oito anos, de acordo com uma pesquisa publicada na quinta-feira no periódico The Lancet Diabetes & Endocrinology. Além disso, a doença reduz em 19 anos o tempo de vida saudável, isto é, livre de doenças cardiovasculares e diabetes.

     

    “Nossa pesquisa mostrou que a obesidade está associada a um maior risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares e diabetes, que reduzem drasticamente a expectativa de vida e os anos sem doenças crônicas”, diz Steven Grover, coautor do estudo e professor da Universidade McGill, no Canadá.

     

    Os pesquisadores analisaram dados de 4 000 pessoas obtidas no US National Health and Nutrition Examination Survey (NHANES, na sigla em inglês) e criaram um modelo de simulação de doenças para estimar o risco de desenvolvimento do diabetes e de doenças cardiovasculares em adultos com diferentes índices de massas corporais. A partir disso, verificaram o impacto do peso na longevidade e na qualidade de vida em adultos de 20 a 79 anos de idade.

     

    Resultados

    O estudo constatou que indivíduos com sobrepeso vivem até três anos menos que pessoas de peso normal. Já a expectativa de vida dos obesos é seis anos menor, e dos obesos mórbidos, oito anos. O efeito do excesso de peso na longevidade era maior para os jovens e caía de acordo com o aumento da idade.

     

    Sobre os anos de vida saudável, a análise mostrou que pessoas com sobrepeso e obesidade vivem de seis a doze anos com doenças crônicas. Os mais atingidos foram os adultos entre 20 e 29 anos com obesidade mórbida, que amargavam 19 anos com diabetes e doenças cardiovasculares.

     

    De acordo com Grover, os resultados do estudo podem ser úteis para obesos e profissionais de saúde. “É preciso valorizar o estilo de vida saudável, investindo em mudanças na dieta e prática regular de atividade física”, diz.

     

    Conheça a pesquisa

    Título original: Years of life lost and healthy life-years lost from diabetes and cardiovascular disease in overweight and obese people: a modelling study​.

     

    Onde foi divulgada: periódico The Lancet Diabetes & Endocrinology.

     

    Quem fez: Steven A Grover, Mohammed Kaouache, Philip Rempel, Lawrence Joseph, Martin Dawes, David C W Lau, Ilka Lowensteyn.

     

    Instituição: Universidade McGill, no Canadá, entre outras.

     

    Resultado: A obesidade reduz a expectativa de vida em oito anos e encurta em 19 anos o tempo livre de doenças cardiovasculares e diabetes.

     

     

    Fonte: veja.abril.com.br