ESPERAMOS SUA VISITA!

​61 3340-0030​​​

​FAÇA UMA AULA EXPERIMENTAL!

  • HOME

  • O STUDIO

  • ESTRUTURA

  • PLANOS e SERVIÇOS

  • CONTATO

  • More

    personal trainer, pilates
    personal trainer, pilates

    HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

    SEGUNDA - SEXTA

    6h às 22h

    ​SÁBADOS

    8h às 12h

    ENDEREÇO

    LOCALIZAÇÃO

    CLN 108, bloco “D”, Sala 102 (sobreloja),

    CEP: 70744-540 Brasília-DF.
    Ponto de referência: Em frente ao Beirute.
    myfit@studiomyfit.com.br

    Tel: 61 3340-0030
     

    • Instagram - Black Circle
    • Facebook - Black Circle
    Webmaster Login

    Perda e ganho de peso elevam risco de fratura em idosas

    Voltar

    Descoberta desafia paradigma de que engordar protege os ossos.

     

    Um novo estudo coloca em xeque a teoria de que o ganho de peso previne a ocorrência de fraturas em mulheres depois da menopausa. Pesquisadores descreveram na terça-feira no periódico BMJ que tanto emagrecer quanto engordar aumenta o risco de fraturas, mas em diferentes partes do corpo.

    A pesquisa envolveu dados de 120 000 mulheres saudáveis na pós-menopausa, e avaliou fatores como idade, etnia, índice da massa corpórea, tabagismo, consumo de álcool, prática de exercício e ingestão de cálcio e vitamina D. As voluntárias tinham de 50 a 79 anos no início do estudo e foram acompanhadas por onze anos. 

    Anualmente, as participantes eram pesadas e questionadas sobre fraturas no braço (incluindo mão, pulso, ombro, cotovelo), na perna (coxa, joelho, tornozelo e pé) e na região central (quadris, pélvis e coluna). Os pesquisadores consideraram como ganho ou perda de peso mudanças de pelo menos 5% em relação ao peso das voluntárias no início do estudo.

     

    Resultado — Durante os onze anos da pesquisa, o emagrecimento esteve relacionado a um aumento de 65% na incidência de fratura nos quadris, 9% na de braço e 30% na região central, incluindo pélvis e coluna. Já o ganho de peso elevou em 10% o risco de fratura no braço e 18% na de perna. Pessoas que emagreceram sem querer tiveram um aumento nas fraturas de quadris e coluna, enquanto aquelas que perderam peso de propósito apresentaram maior risco de quebrar o braço e a perna.

    “As descobertas têm implicações clínicas e acadêmicas e desafiam o paradigma tradicional de que o ganho de peso previne fraturas”, escreveram os pesquisadores.

     

     

    Fonte: veja.abril.com.br